Virei vegetariano! E agora?

Um comentário


Fico imensamente feliz quando vejo que o número de pessoas que optaram por virar vegetariano ou vegano cresce a cada dia.

As opções de restaurantes, lojas e até os produtos nas prateleiras dos supermercados estão ganhando força e isso me faz pensar também que a consciência paira em diversas regiões do mundo.

Primeiro vamos conferir no que você está ajudando quando virou vegetariano/vegano:

- A preservar o meio ambiente, que com o consumo de carne e produtos de origem animal desfreado, impacta negativamente com poluição do efeito estufa e do desperdício de recursos, além de desmatamentos.

- A respeitar os seres vivos, que possuem sentimentos, que não têm culpa do ser humano ser tão egoísta.

Contudo, a alimentação vegetariana e vegana, como outras, também necessita de cuidados. E não, você não vai só comer alface, mas vai escutar muita gente te julgando e falando que você vai ficar doente.

Uma dor no dedinho do pé, pronto! É por causa que não come carne. rs

Brincadeiras à parte, viva feliz com sua nova escolha, vá a um nutricionista e verá que TODOS precisam de um para se alimentar bem, comendo carne ou não. É um aprendizado, uma forma de comer saudável sem fazer mal a ninguém.

Você verá que as gripes não serão tão frequentes, o seu corpo estará mais leve e purificado perante os alimentos vivos, às vitaminas, minerais e também proteínas vegetais.

Para saber mais sobre esse mundo maravilhoso, confira algumas matérias que me ajudaram muito no começo do site Vista-se.

Existe também um artigo lindo da Luana Ferreira do site Natural Vibe que mostra um pouco sobre a alimentação vegetariana.


Postagem mais recente Postagem mais antiga

Um comentário :

  1. Muito bom, para mudarmos o mundo precisamos agir. Não podemos deixar ninguém nos desanimar falando que estamos doente pela falta de carne. Ótimas indicações de sites e ótimo texto.

    ResponderExcluir